quarta-feira, 28 de outubro de 2015

DESSA VOCÊS NÃO ESPERAVAM!

Dois fundadores? Não, senhor! Eram três

Já vimos em filmes, livros e matérias de todos os tipos que Steve Jobs fundou a Apple em conjunto com Steve Wozniak. Contudo, há uma informação faltando nessa história – ou, nesse caso, uma pessoa. Um terceiro membro, chamado Ronald Wayne, também participou da fundação da empresa da Maçã. Wayne teve grande participação no primeiro computador pessoal e até mesmo escreveu o manual do produto.
Você deve estar se perguntando o porquê de o nome dele não ser difundido na história, não? Bom, um dos motivos é porque ele teve medo de investir ainda mais dinheiro no projeto e sofrer consequências monetárias graves. Muitos jovens se aventuravam no ramo da computação na década de 70, e Wayne pensou que a Apple nunca iria para frente, levando-o a tomar a decisão de vender sua parcela para Steve Jobs por US$ 800.
Uma péssima escolha, não? A parcela da empresa que ele detinha na época tem o valor de US$ 40 bilhões hoje. Após deixar a Apple, Wayne continuou na carreira de eletrônicos, mas sem sorte. Atualmente, ele vende moedas e selos em um estacionamento de trailers em Nevada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MAIS LINDO QUE O OUTRO